outros problemas de saúde durante a pandemia

O que faço com meus outros problemas de saúde durante a pandemia?

Atualmente, e ainda bom um bom tempo, o foco está todo no coronavírus, mas há muitas outras doenças que seguem ocorrendo e precisam de atenção

Incrível como nos últimos meses parece que só existe uma doença a ser cuidada e tratada. Todo o foco central está no coronavírus. E não é por menos, temos que tomar os cuidados para evitar esta doença tão séria!
Mas não temos só este problema de saúde acontecendo, não é verdade?
As pessoas continuam com suas necessidades de controle das doenças crônicas como diabetespressão alta, doenças imunológicas e câncer! Ainda temos pessoas com dores crônicas, lombalgia, doenças vasculares e até mesmo as doenças traumáticas não pararam de acontecer! Quedas em domicílio, fraturas e lesõesligamentares por entorses!
Estas pessoas precisam manter seus tratamento e precisam de atendimento e acompanhamento imediato.
Fraturas devem ser avaliadas e devidamente tratadas para não levar a sequelas e tratamentos insuficientes.
Os receios relacionados aos hospitais tem sua importância, mas em nossa capital a maioria deles se preparou bem e segmentou as áreas de atendimento, permitindo que cirurgias e atendimentos pudessem continuar sendo realizados com todos os cuidados e recomendações.

As clínicas e consultórios também se prepararam. Não devemos deixar de cuidar das outras doenças neste período. Procure seu médico em consultórios, escolha hospitais bem equipados e preparados e não deixe sua saúde descuidada, os descontroles podem cobrar um preço muito alto a se pagar em curto prazo!

Devemos manter atenção aos grupos de risco e utilizar os atendimentos remotos quando possível! Se o caso for de necessidade imediata, não deixe de procurar atendimento, quanto antes melhor e mais efetivo a abordagem!
Temos que nos manter otimistas! Sair de casa somente quando preciso, usar máscaras e cuidar sempre da saúde!
Se você tem dúvidas sobre este tema ou quer mandar sugestão de assunto para a coluna, mande email para danielbaumfeld@gmail.com
Abraço a todos (da minha casa)!